O Maior Diamante Rosa Encontrado Na Russia

Maior diamante rosa já encontrado na Rússia.


 

A empresa russa Alrosa, uma das maiores produtoras de diamantes do mundo, desenterrou um cristal rosa de 27,85-quilates, a companhia acredita ser o espécime de maior valor já encontrado por ela.

A mineradora, que pertence em maior parte ao governo russo, diz que a gema foi encontrada em suas minas aluviais no leste da Rússia, lembrando que o antigo detentor do recorde na empresa, tinha apenas 4 quilates a menos.

O impressionante cristal rosa, de medidas 22.47 mm x 15.69 mm x 10.9 mm, tem poucas falhas e pode se tornar o diamante polido mais caro da companhia, caso eles decidam polir o cristal.

 

Diamantes coloridos, especialmente os rosas, tem batido recordes nos leilões. Em Abril, Sotheby’s vendeu o maior diamante rosa já encontrado – a “Estrela Rosa” – por 71,2 milhões de dólares ( aproximadamente 232 milhões de reais), antes dele o diamante mais caro vendido em um leilão foi o “Oppenheimer Azul”, por de 56,8 milhões de dólares (aproximadamente 185 milhões de reais), em maio de 2016.

O recorde anterior em leilões de diamantes rosa foi em 2010, onde a espécime conhecida como “Graff Rosa” de 24,78 quilates foi vendido por 46,2 milhões de dólares (aproximadamente 150 milhões de reais).

Alrosa diz que ainda está tentando decidir se vende o diamante bruto ou lapidado.

 
Nota: O post veiculado acima é uma tradução livre da máteria feita pela MINING.com.

Siga-nos: Geologando no Facebook | Geologando no Instagram

 

Deixe seu comentário